A HIERARQUIA DOS ILUMINADOS
(O governo oculto do mundo)

 

 

As energias dos Mestres Ascensionados oferecem sua sabedoria e nos guiam no plano da experiência. Eles tem sido muito ativos e sustentam o processo evolutivo global/humano desde o início da vida em Gaia. Com o tempo, as energias dos Mestres Ascensionados projetaram aspectos de si mesmas, para ensinar, guiar e aprender através de experiências diretas em todos os níveis, inclusive no plano físico. Muitos dos Mestres tiveram encarnações terrestres para estimular e sustentar a evolução humana. Esses Seres poderosos são muito maiores que suas encarnações terrestres, as quais refletem apenas uma minúscula fração de suas energias. Também, cada Mestre Ascensionado escolheu uma qualidade ou tema energético dominante para infundir em seu particular campo de experiência.

Os cargos da Grande Fraternidade Branca e da Hierarquia dos Iluminados do Planeta Terra, estão em constante alteração, à medida que seus integrantes se elevam para outros cargos na escala evolutiva dos Planetas, do Sistema Solar, da Galáxia ou do Universo.

Atualmente, os cargos da Hierarquia estão assim distribuídos:

 

Senhor do Mundo  – é o Regente Maior da Hierarquia e é uma cargo exercido por Lord Gautama. Tem domínio sobre todos os assuntos relacionados ao Planeta e é responsável pela geração de Luz suficiente para manter a Terra no Sistema Solar.

 

Buda da Evolução  – alimenta e mantém a Chama Divina no coração dos seres humanos e dirige os assuntos religiosos da Terra. Cargo exercido pelo Lord Divino ou Lord Maitreya, que acumula também o cargo de Cristo Cósmico.

 

Instrutores do Mundo – Planejam e exercitam as questões religiosas e a força da Realização, por um período de 14.000 anos, sob a direção do Buda da Evolução. Cargos exercidos pelos Mestres Jesus e Kuthumi.

                   

 

Maha Chohan  - Representa o Espírito Santo para a Terra, a Inteligência Criadora em ação. Cargo exercido pelo Mestre Paulo, o Venesiano. (Chohan = Senhor)

 

 

Chohans dos Sete Raios – atuam em diversos planos de trabalho nos Planos superiores e do mundo exterior.

 

 

Arcanjos dos sete raios – representam a sensibilidade da vida e cada um serve num dos raios.

 

 

Elohim - São os Construtores de Formas mais elevadas.Desempenharam um papel muito importante na Construção deste Sistema Solar e na preparação da Terra para a habitação.

 

  

 

Manus - Cada Manu é responsável por uma das Raças-Raízes. Trabalham sempre em conjunto com os Instrutores do Mundo e com o Maha Cohan.
O GRANDE DIRETOR DIVINO é o Manu ou Diretor da Sétima Raça, que está destinada, dentre todos os países do Planeta, a encarnar na América do Sul durante a Era de Aquario.

   

 

REFERÊNCIAS

A maior parte das figuras que ilustram a primeira página de cada Chohan 
são obra de canalização do artista plástico Claudio Gianfardoni

Glossário Esotérico – Trigueirinho
A doutrina Secreta – H. P. Blavatsky
A Hierarquia dos Iluminados – Narcy C. Fontes
A Hierarquia Interna da Terra - Trigueirinho
Resgate - Marisa Varela 
Psicologia esotérica - vol II - tomo II - Alice A. Bailey 
http://www.tsl.org/teachings/masters/amasters.asp
Psicologia esotérica - vol II - tomo II - Alice A. Bailey 
http://www.tsl.org/teachings/masters/amasters.asp
http://web.prover.com.br/nominato/7.40.htm
http://www.netsite.com.br/pessoal/roosevelt/sidarta.html
http://www.vertex.com.br/users/san/sidarta/sakyamuni1.htm  
http://www.lightarian.com/masters.htm

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima