OS 7 PORTAIS DA CHAMA VIOLETA

 

 

A Chama do Fogo Violeta é a transcendência, a freqüência máxima da espiritualidade. É uma corrente de vibrações cujas propriedades captam e dissolvem energias imperfeitas para que elas possam ser recarregadas novamente com a Perfeição.

Esse fogo purificador é emanado do 7º Raio Cósmico, cujo Dirigente, Mestre Ascensionado Saint Germain, responsável pelo Planeta Terra por 2.000 anos a partir de maio de 1954, está presente em nossas vidas para que possamos ter a oportunidade de transformar impurezas de nossos corpos físicos, mentais, emocionais e espirituais e transmutá-los em Luz, Amor e Paz para que seja alcançada a Liberdade, Ascensão e, conseqüentemente, o Amor Universal.

Cabe lembrar que, por ter sido uma Chama de acesso restrito em épocas passadas, muitas pessoas desconhecem que o Fogo Violeta pode e deve ser visualizado e sentido abundantemente por todos, para si mesmo, para outras pessoas, para os nossos lares e principalmente em situações adversas, para que rapidamente se convertam em Paz, Pureza, Verdade e Amor.

O objetivo de Mestre Saint Germain é que toda a humanidade, nestes momentos de grandes transições, precipite o seu "momentum" e alcance a Ascensão e a Maestria em total harmonia junto com os Reinos animal, vegetal e mineral.

Que, com estes ensinamentos, cada um possa, através do seu livre arbítrio, discernir e vivenciar sua evolução e assim, juntos, possamos vislumbrar a nova Idade de Ouro da Liberdade Eterna.

PALAVRAS DO MESTRE SAINT GERMAIN :

" Os 7 Portais deverão ser absorvidos através da percepção extra sensorial, através da irradiação e através da respiração.
Todos os poderes agora direcionados à Terra estarão no alento divino do Fogo Sagrado do Espírito Santo, através do poder da respiração, onde, absorvendo através da introspecção e através da energia, todos os seres perceberão primeiro a forma, depois o vínculo que manifesta aquilo que é o significado de cada um desses Portais que conduzirão à Liberdade Interna, pois a análise convencional do Plano Espiritual nem sempre requer os pré-requisitos necessários para que possam perceber que os valores no plano espiritual são outros.
Portanto, nestes momentos de transição, que possais atrair vossas energias e de todos aqueles que vos cercam, em sintonia da absorção através da respiração consciente. Então começareis a perceber com mais atenção a respiração em vossos corpos, manifestando ideais em vossas vidas preenchidas em Luz .

Amor e Luz,
Eu Sou Saint Germain em vós "

 

1º PORTAL = DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO

O corpo físico, templo da alma, é o primeiro que deve obedecer a uma disciplina, porque quando em desordem energética, fica inclusive propenso a disfunções manifestadas através de doenças. Um dos requisitos necessários para transpormos esse 1º Portal é saber perdoar, mas perdoar com todos os sentidos, pois quem se ofende é a personalidade. As mágoas, ressentimentos, rancores e frustrações são ricos alimentos para o ego. Aquele que está concentrado na perfeição do "Eu Sou", nunca é ofendido, agredido ou humilhado. E a DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO são necessárias para a correta concentração (2º Portal).

SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 1º PORTAL

1 - Ter disciplina alimentar.
2 - Disciplina nos horários de dormir e acordar.
3 - Disciplina de pensamentos.
4 - Disciplina nas ações que harmonizarão as reações.
5 - Organizar o tempo, para haver o suficiente para obrigações, lazer e introspecção.
6 - Organizar o lar, dando prioridade de lugar e localização às necessidades mais predominantes para evitar-se que, ao procurar algo, seja necessário "tirar tudo da frente". Isto repercute na disciplina e organização interna (sentimentos, emoções e pensamentos).
7 - Frases positivas, como por exemplo: "O meu dia transcorre em paz porque a minha vida transcorre organizada" ou "No meu lar tudo é funcional e organizado porque disciplino meus pensamentos e ações", substituem vícios mentais, tais como: "não tenho tempo para nada", "eu nunca encontro nada", "nunca tenho senso de direção" .


2º PORTAL = CONCENTRAÇÃO

O Poder da CONCENTRAÇÃO é necessário para o bom desenvolvimento da ORDEM E RITMO (3º Portal). Ninguém pode concentrar-se na concretização de algum objetivo sem dedicação ou dispersando energias com falsos conceitos e pseudo-verdades que habitam a mente, advindos do mundo tridimensional.
A eficiência da Concentração aplicada em qualquer objetivo se traduz na perfeição dos resultados obtidos, sanando obstáculos existentes no decorrer do seu seguimento.

SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 2º PORTAL

1 - Persistência com paciência é vital para atingir um objetivo.
2 - Nunca colocar dúvidas ou sugestões que modifiquem o modelo original do objetivo.
3 - Dedicação é sinônimo de Perseverança com Amor.
4 - A música das esferas é forte aliada da Concentração.
5 - Silenciar a mente.
6 - Dispor de um período, por menor que seja, todos os dias, no mesmo horário, dedicados à concentração em algum objetivo.
7 - Visualizar o objetivo "pronto" e concentrar-se nessa imagem.


3º PORTAL = ORDEM E RITMO

Para tudo há um ciclo, nascimento e crescimento, fases da lua e da maré, estações do ano. No processo de conscientização surgem situações novas, à medida que são seguidos os ritmos naturais; portanto, paciência é uma virtude a ser galgada para se criar uma ORDEM precisa e um RITMO coordenado.
Jamais um discípulo poderá atingir a Sabedoria do seu Mestre sem percorrer os caminhos da sua própria experiência e vivência, que só serão alcançadas obedecendo à ordem natural da sua evolução, que poderá ser acelerada sem o uso da pressa, ansiedade e desânimo, que retardarão o processo da estabilidade emocional e mental, essenciais para que a TRANSMUTAÇÃO (4º Portal) atue, transformando energias e fatos.

SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 3º PORTAL

1 - Ordem de pensamentos. Idéias concisas.
2 - Desenvolver o discernimento para dar "Ordem" de prioridade de execuções.
3 - Manter a tranqüilidade para preservar a perseverança.
4 - Sustentar o "Ritmo" que se mantém qualitativamente e não quantitativamente.
5 - Apelos, orações e meditações feitas diariamente no mesmo horário são realizações do Ritmo.
6 - Nunca se enfastiar pela contínua repetição, que faz parte do Ritmo. Obedecer a essa Ordem natural fortalece a concretização de qualquer objetivo.
7 - Proteger com a virtude da Paz (Chama Branca) a Ordem e o Ritmo do que se está desenvolvendo e selá-la com a Perfeição Cósmica.


4º PORTAL = TRANSMUTAÇÃO

Ao contrário do Amor que une, a Misericórdia afasta, limpa, purifica. Mestre Jesus Sananda, quando encarnado, curava (tirava o mal) por Misericórdia. A força e irradiação da Chama da Transmutação atuam como energia de dissolução do que a Misericórdia limpou e purificou, para imediatamente transformá-lo em Luz, Equilíbrio e Perfeição. Esta é a verdadeira Alquimia, é manipular com Sabedoria as imperfeições, para depois convertê-las em campos de força.
Ao atravessar os Portais da Transmutação, todos os carmas negativos do presente, do passado e do futuro são dissolvidos e transformados em Luz e perfeição.
Transmutadas toda e qualquer imperfeição, prepara-se então o discípulo para a captação de novas energias presentes no 5º Portal (MAGNETIZAÇÃO). Estas energias cósmicas são idênticas às dos Templos de Luz dos Mestres Ascensionados.

 SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 4º PORTAL

1 - Ao acordar visualizar-se dentro da Chama Violeta. Repita a visualização antes de iniciar suas atividades normais, ou antes de sair de casa.
2 - Durante o dia, por diversas vezes, visualize-se dentro da Chama Violeta.
3 - Fora de casa, visualize o seu lar repleto de Luz Violeta.
4 - Ao lembrar-se de alguém, visualize-a(o) dentro de um tubo de Luz Violeta.
5 - Visualizar com uma reta de Luz Violeta, o caminho a ser tomado (ruas, estrada, local do seu destino).
6 - Visualizar o Planeta Terra totalmente preenchido com o Fogo Purificador e Sagrado da Chama Violeta.
7 - Visualizar-se, ao deitar, dentro da Chama Violeta, para que sejam transmutadas em Luz as imperfeições que foram geradas durante o dia.


5º PORTAL = MAGNETIZAÇÃO

Devidamente equilibrado, harmonizado e consciente da sua essência divina, você está preparado para MAGNETIZAR ( atrair, imantar) as mais puras freqüências vibratórias de Luz.
Na senda cósmica, o discípulo amplia suas percepções aos mundos paralelos de outras dimensões, magnetizando energias cósmicas que trazem as irradiações das Virtudes dos 7 Raios Cósmicos, não só para si, mas para toda a humanidade, pois neste estágio ele está praticamente liberto de apegos e egos.
A MAGNETIZAÇÃO de energias puras e qualificadas é a oportunidade que o Plano Divino oferece a todos para que, através do livre arbítrio, possam alcançar a MANIFESTAÇÃO (6º Portal) dos ideais almejados.

SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 5º PORTAL

1 - Magnetizar formas pensamentos que se projetam como símbolos sagrados tais como: cruz de malta, pirâmides, cálices, estrelas, sol, pomba.
2 - Magnetizar amizade, amor, compreensão e a compaixão para cura de todos os relacionamentos.
3 - Magnetizar a irradiação da Cura na renovação de todas células para a saúde plenamente renovada.
4 - Magnetizar a energia da Prosperidade com pensamentos altruístas, de êxito e de sucesso para si e para todos que compartilham a sua vida.
5 - Magnetizar a irradiação da felicidade sempre presente em seu lar.
6 - Magnetizar "momentuns" que são forças acumuladas de todas as vidas passadas, que traduzem a verdadeira essência de cada ser.
7 - Magnetizar as irradiações da sua própria centelha divina para que se amplie e se expanda, para que a sua Presença "Eu Sou" assuma o comando geral sobre a sua vida.


6º PORTAL = MANIFESTAÇÃO

Assim como em um cristal do qual vemos a forma, suas linhas, seu prisma e cuja geometria obedece formas inteligentes e conseqüentemente capta e amplia energias cósmicas, podemos manifestar qualquer massa vibratória em matéria sólida ou ainda, trazer energias espirituais para o plano físico.
O candidato a atravessar os 7 Portais da Chama Violeta possui a Força Motriz  que o impulsiona à manifestação da Paz, Harmonia, Fraternidade em qualquer tempo e lugar e, desenvolvendo a sua Consciência Crística, trará com certeza o "Nirvana" à sua vida. Trazendo os céus para a Terra, a LIBERDADE é uma dádiva ofertada pelos Planos Superiores de Luz.

SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 6º PORTAL

1 - Visualizar o seu objetivo em uma tela mental tal qual se apresenta no momento, com todas as eventuais imperfeições. Visualizar essa imagem apenas uma vez.
2 - Apague de sua memória a imagem acima, preenchendo todo cérebro de Luz Branca da Purificação.
3 - Visualize novamente a tela mental, agora com a imagem pronta e manifestada.
4 - Observe bem essa imagem e vivencie as sensações que ela lhe traz.
5 - Visualize ao redor da tela mental uma moldura dourada que se move continuamente no sentido horário (da esquerda para a direita).
6 - Desloque a tela mental para cima e à esquerda do seu campo visual.
7 - Repita várias vezes esse processo, porém somente a partir do item 3.


7º PORTAL = LIBERDADE

Enquanto se segue impulsos impostos pelos valores criados pelo homem no mundo tridimensional, pode-se satisfazer desejos, egos e ilusões. A libertação está ligada intrinsecamente no cerimonial interno, que se reflete na harmonia de situações cotidianas. É um estado de espírito no qual nada se pleiteia, porque se sente e se vive "o todo". Não se julga ninguém porque se estaria julgando a si mesmo.
O ser liberto já superou a sua própria personalidade e entende que não mais pertence a uma família, uma nação ou a uma religião, mas sim ao Universo e o Universo é parte de si.
 

OS 7 DEGRAUS DOS 7 PORTAIS
 

A 7ª esfera de Luz precipita-se também em conjunto com o 1º Raio Cósmico (Chama Azul da Vontade e do Poder), que traz a força para que o plano evolutivo se manifeste e com o 3º Raio Cósmico (Chama Rosa do Amor Incondicional e Inteligência Ativa), que auxilia na modulação, na adaptação de novas energias.
Durante a hegemonia da Chama Violeta, prevalecerão a Síntese, a Unidade, o Serviço, o Auto-reconhecimento da Presença Divina e a atuação da Consciência Crística de cada um em tornar-se Consciência Unificada de Deus Pai-Mãe de todos os Universos em expansão na Luz.

Assim o aspirante deverá desenvolver:

1 - A VONTADE (Chama Azul do 1º Raio) para precipitar a DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO (1º Portal).

2 - Unir mente e coração com a ILUMINAÇÃO (Chama Dourada do 2º Raio) para a CONCENTRAÇÃO ( 2º Portal) do propósito maior.

3 - AMOR (Chama Rosa do 3º Raio) à vida e a tudo que faz. - Virtude indispensável à ORDEM e ao RITMO ( 3º Portal).

4 - É necessário haver PUREZA (Chama Branca do 4º Raio) de intenção para a TRANSMUTAÇÃO (4º Portal) das desarmonias em Luz.

5 - Desenvolver e aplicar a sua VERDADE ( Chama Verde do 5º Raio) interna para que a MAGNETIZAÇÃO (5º Portal,) força operante, atraia energias que imantarão a realidade da essência cósmica.

6 - A DEVOÇÃO (Chama Rubi do 6º Raio) aos Planos Superiores de Luz para que a MANIFESTAÇÃO (6º Portal) consagre-se na concretização dos ideais de Luz.

7 - Aperfeiçoar-se no CERIMONIAL INTERNO (Chama Violeta do 7º Raio), na aceleração das vibrações dos elétrons que compõem os átomos dos corpos inferiores, proporcionando-lhes a LIBERDADE ( 7º Portal) para afinal tornar-se Ascensionado junto aos Mestres.

Carmen Balhestero e Heloísa Lassálvia
Fraternidade Pax Universal

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima