CHAMA TRINA
 

 

 
 

 

É no centro do coração que se faz a conexão com Deus, nosso Pai, a conexão com toda a vida. Deixando-se levar pelos sentimentos puros, de compaixão, de alegria, de devoção e fé, não há erro, vocês estão conectados com Deus.
Há no coração uma Chama, a Chama Trina que é a Força Divina ardendo em seu ser. Essa chama contém os três primeiros Raios de Deus, os básicos, a partir dos quais todos os outros derivam. A Chama da Fé, da Vontade de Deus, em azul; a Chama do Amor-Sabedoria, em rosa. A Chama do Cristo, da iluminação, do discernimento, dourada. A Chama Trina no coração de cada homem é a força que anima, que faz seu coração bater, e a energia básica da vida.
Expandindo essa Chama em seu coração, estarão sem dúvida expandindo as qualidades divinas em sua vida, vivenciando-as plenamente. A Chama é pequenina na maioria dos seres. Não passa de uns poucos milímetros, um centímetro de altura. Mas, ao expandi-la, podem torná-la tão grande quanto sua própria altura. Quando a Chama atinge a plena estatura, o Amor se manifesta incondicionalmente a todas as criaturas, a Vontade de Deus se faz cumprir integralmente na sua vida e no seu mundo, e a iluminação, a Consciência do Cristo, o guia pela vida. Então o ser é abençoado, é iluminado como um Filho de Deus realmente empossado como tal em seu mundo e em sua vida. A Chama de Jesus era de tal estatura que Ele só seguia o propósito divino, nada mais. Amava incondicionalmente a toda vida e, com sua visão, com sua Consciência Crística, realizava todos os feitos, os chamados milagres que tanto os assombraram e até hoje ainda são pedidos em suas súplicas. Vejam o que a expansão das energias de Deus é capaz de operar nos seres humanos. É capaz de ascensioná-los de fato. Para expandir essa Chama, que é o que querem saber, como fazer? Como fazer para chegar ao estado de iluminação e beatitude de um ser iluminado como Jesus?
Comecem a retirar uma a uma as pesadas vestes que abafam o fulgor dessa Chama. Falamos de fato, outro dia, das pesadas e grossas capas que envolvem o ser, do bolo de energias que está associado a vocês. É preciso removê-lo. Não se pode expandir uma chama se, em seu invólucro, tanta matéria densa a impede de respirar, de luzir. Então, é preciso despir-se do orgulho, das atitudes anti-fraternas, dos medos. O medo só existe porque é, ainda, o conceito de separação da vida, de Deus e dos outros homens, que os impele na vida. Se não houvesse o sentido de separação, não haveria medo, pois quando se é uno com Deus e com toda a criatura, vive-se em paz.
Vejam que Unicidade, o oposto da separação, é tema recorrente em nossas comunicações. Por que é, não adianta negar, é o estado que vocês precisam recuperar. Vivem nesse estado uno em níveis mais altos de suas consciências, e só precisam elevar-se até lá, ao nível de consciência em que tudo provém da mesma fonte, em que tudo que existe é Deus. Podem voltar a esse nível de consciência. Na verdade, é o nível que atingirão já em sua próxima etapa evolutiva. Para sair da tridimensionalidade, precisam de fato conquistar essa consciência da Unicidade. Pois, em dimensões superiores, os seres vivem nessa condição. Então, o medo desaparece. O medo, que os impele a tomar atitudes defensivas, a atacar, a provocar, a não repartir, esse medo desaparece, e tudo o que existe, tudo o que se manifesta é o sentido de amor incondicional, de paz e de segurança proveniente da Unicidade.
Para que essa chama cresça, é preciso então ir identificando e separando, descartando todos os fatores que os mantém no estado de separação de Deus e de toda vida. É um trabalho longo, um trabalho para se empreender por toda uma vida. Há recursos diversos para isso, há escolas e doutrinas. Há processos lindos, como o Pathwork do Guia ou o Curso em Milagres de Mestre Jesus. Não poderei lhes dar a receita num simples artigo como esse, é trabalho para se empenhar, fazer e sustentar por anos. Mas é possível sim e está sendo tremendamente facilitado esse trabalho. Porque é hora, é chegado o momento de ele ser feito e estar em curso.
Saibam que todos os eventos de sua humanidade, tudo o que presenciam no planeta também os está impelindo para esse estado de comunhão com toda a vida. Essa é a lei de Deus, a máxima do retorno ao estado de Unicidade. Os seres são como elásticos. Quanto mais se afastam, quanto mais esticam, maior também é a força que os conduz de volta.
Na atual conjuntura de sua humanidade, alguns questionam a própria sobrevivência. Veja quantas discussões e preocupações estão mobilizando suas mentes nesse começo de Terceiro Milênio: escassez de água, mudanças climáticas, a fome dos povos miseráveis, o desenvolvimento sustentável.
Vejam que chega um momento de suas vidas em que não podem mais ignorar o sofrimento e a condição dos outros, em que começam a perceber que uns não podem viver uma vida cômoda de abastança e outros, uma vida miserável, de violência, rebeldia, guerras, ameaças. Vocês podem não admitir, mas as faces tristes, escarnecidas, famélicas que os fitam, os olhos tristes e sem vida, sem esperança de seus irmãos tocam-nos profundamente. Porque, há no seu íntimo, não se esqueçam, a Chama Divina a arder-lhes no coração. Nenhum de vocês fica indiferente ao sofrimento humano. Podem se fazer de indiferentes, podem tentar desviar o olhar, podem também fechar a porta, desligar a tv, mas, no seu íntimo, há o sentimento de compaixão.
E o elástico se estica. Haverá um momento em que a situação de todos será simplesmente insuportável. Não digo isso por causa das ameaças de guerra, de violência, de rebeldia, de ataques; o grande motivo dessa reversão será o próprio coração, o sentimento de fraternidade que é intrínseco a todo ser humano, que irá realmente mudar a vida de vocês. O elástico chegará ao seu ponto máximo e está chegando. Vocês não podem conviver por muito mais tempo com todos os problemas sociais que existem em sua Terra. Não poderão mais varrer a sujeira para debaixo do tapete. Não poderão mais fechar os olhos para a sua Terra poluída e esgotada. Muitos estão abrindo os olhos, muitos estão deixando se levar pelo sentimento de Unicidade, de compaixão, e fazendo o que está ao seu alcance. E todos despertarão. Se serão ainda necessárias mais guerras, mais  desgraças, mais fome, mais ameaças, depende de vocês. Depende de o quanto acham já suficiente o estiramento do elástico. Poderiam, muito antes de a situação ter chegado a esse ponto, ter feito alguma coisa. Poderão ainda, sempre poderão.
Não há realmente outra saída possível para essa situação - a saída é o amor, a recuperação pela fraternidade, pela Unicidade. Os fatos da vida estão a lhes mostrar isso. Estão a lhes empurrar para a recuperação. Não precisam deixar que o elástico se estique ainda mais. Podem já reverter o curso. Voltá-lo ao estado de repouso, sem tensões, de relaxamento total. E a sua Chama Trina, com isso, poderá brilhar e assumir a verdadeira estatura, a estatura máxima dos filhos de Deus. Amém.

Aprica.

Canal - RGDP

 

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima