OUÇAM COM ATENÇÃO

 

 
“Amados seres!

Vocês se agitam quando falam do processo de ascensão, como se isso fosse um acontecimento inusitado, quando não passa de um processo natural, como conseqüência da autotransformação e evolução.

Visto que se intensifica a necessidade de um trabalho mais objetivo com a humanidade, face à urgência do momento, achamos por bem orienta-los para que possam canalizar suas energias no seu processo de crescimento espiritual, de maneira mais prática e sem perder de vista a perspectiva da meta principal, que é a Ascensão.

Temos enxergado vocês como verdadeiras bibliotecas ambulantes, em virtude do número excessivo de informações que buscam através de inúmeras fontes para o seu aprimoramento.

Tudo isso é louvável e muito válido, mas esse é o momento de juntar as pontas para melhor aproveitamento e para que não se perca nada importante.

Parem...

E antes de seguirem em frente, façam um trabalho seletivo para poderem melhor se beneficiar de tudo aquilo que têm à sua disposição.

Quantos cursos vocês já fizeram na área espiritual, e ainda continuam fazendo? Quantos livros já leram, e continuam lendo? Quantas e quantas coisas já buscaram...

Não estamos questionando a validade de tais procedimentos, mas no estágio evolutivo em que se encontram, a quantidade já não faz mais sentido, pois vocês já sabem onde querem chegar.

A qualidade é o que realmente importa, pois lhes permite o uso cuidadoso do seu tempo e energia – os quais não podem mais ser desperdiçados.

Não lhes é mais permitido o uso indevido do Fogo Sagrado.

Certamente vocês possuem em suas bibliotecas, verdadeiras jóias de sabedoria, e cujos ensinamentos precisam ainda ser mais interiorizados.

Por favor, façam uma revisão e seleção de alguns textos para uma nova leitura e melhor aproveitamento, considerando o seu atual nível de compreensão.

O momento é de um saber profundo, interiorizado e capaz de promover transformação, pois não podemos acreditar num trabalho espiritual que não envolve autotransformação.

Pedimos ao canal que nos reservasse uma parte do seu tempo, diariamente, para que pudéssemos lhes transmitir orientações simples, mas profundas, as quais vocês certamente já estão cansados de ouvir. Mas será que conseguirão realmente chegar à essência da cada item que será abordado?

Muitos e muitos seres no seu planeta julgam-se evoluídos e, realmente, já deram largos passos no caminho evolutivo, mas estão longe daquilo que é considerado o mínimo ideal para um estilo de vida mais produtivo e com qualidade.

Isso não é uma crítica e nem deve desanimá-los, ao contrário, deve lhes servir de estímulo para intensificar a sua caminhada por um mundo melhor.

Parem e observem sua atuação cotidiana. Sem dúvida perceberão que, dia após dia, estão ainda “lutando”, tropeçando e caindo pelas mesmas coisas.

Perdoem-nos a insistência em pontos tão simples, mas nós também fomos, exaustivamente, alertados – até que conseguíssemos chegar no patamar onde nos encontramos. Não somos melhores do que vocês, em nada, pois ainda precisamos de um corpo um pouco denso para nos aprimorarmos(comparados aos seus corpos vocês nos veriam como extremamente sutilizados).

Meus queridos, essa é a Lei: aqueles que já venceram certas tendências devem dar as mãos e ajudar os que ainda estão a caminho.

Vocês precisam se conscientizar de que todas as suas deficiências, fragilidades e carências deverão ser trabalhadas, deixando fluir seus verdadeiros talentos e virtudes, para que se concretize o seu processo ascensional. Sem isso será impossível.

Aproveitem todas as circunstancias que se apresentam em suas vidas e todos os irmãos que chegam até vocês nessa jornada, os quais trazem subsídios importantes para o seu trabalho interior.

Reconheçam-se, primeiramente, como seres humanos em processo de evolução e abram-se para que os “milagres” possam ocorrer a partir de uma mudança de percepção.

Procurem se conhecer profundamente e também se conhecerem nos relacionamentos com os outros. Em ambos os processos apenas o EU SOU deverá atuar.

O EU SOU isolado deve ser idêntico ao EU SOU em conjunto.

Pedimo-lhes que façam uma avaliação individual para poderem encarar seus vícios, seus defeitos e suas virtudes. Por vícios vocês devem entender também todas as formas de abusos praticados indiscriminadamente, e também a gula.

Ressaltamos que o egoísmo é a base de todos os vícios e, portanto, deverão extirpá-lo do seu coração, por ser um posicionamento altamente destruidor, incompatível com o Amor, com a Caridade e neutralizador de todas as qualidades.

Há que se ter ainda o cuidado com a atual distorção de valores, atuantes em sua civilização, onde falta o respeito, a fraternidade e, acima de tudo, verdadeiros exemplos dignos de serem seguidos.

Por ora acreditamos que já lhes transmitimos material suficiente para suas reflexões. Ponderem e mãos à obra! Não fiquem sentados ao longo do caminho, acreditando que alguém fará isso por vocês, pois a evolução é individual e a liberdade de escolha é sempre respeitada.

Agradecemos a oportunidade e lembramos que estamos sempre com vocês. Que Jesus, nosso Irmão Maior, o Cristo Planetário, possa iluminar seus caminhos nesse retorno às Moradas Celestiais.

Seus Irmãos Galácticos”.

 

http://www.comandoestelar.locaweb.com.br/sandra_artigos.htm

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior índice próxima