ILUMINAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

 

 

A meta de todo discípulo que está na Trilha da Luz é coroar com a iluminação a expansão de sua consciência. Porém, Meus amigos, esta iluminação não vos desobriga de dominardes o vosso eu inferior. Enquanto não aprenderdes a sintonizar, como um todo, os vossos invólucros inferiores em uma pacífica harmonização, a vossa iluminação jamais será permanente. Poderão ocorrer apenas alguns relances de êxtase, nos quais recebereis uma vaga impressão dos mundos mais elevados. No entanto, enquanto vosso pequeno eu ainda se mantiver preponderante, ireis retroceder, sempre, ao vosso mundo inferior. Aperfeiçoai-vos, primeiramente, para que se desenvolvam as boas qualidades (virtudes) em vós e desligai-vos de desejos e pensamentos baixos, para que o dia ambicionado logo chegue, quando deles vos libertardes. Assim, a anelada iluminação irá conduzir-vos para sempre a um amplo conhecimento.

Para aprenderdes o que acima foi dito, estais novamente aqui, neste mundo terráqueo. Desta vez, o vosso Caminho de Luz deve guiar-vos às alturas—somente às alturas. Evitai, quando possível de vossa parte, os atalhos laterais, e não permitais que vosso ser externo vos ludibrie. Ó! Meus amigos e discípulos da Luz, é meu empenho esclarecer a cada um de vós quanto é importante elevar, cada vez mais, os vossos desejos e pensamentos cotidianos, ocupar-vos com os valores mais elevados da Vida e deixar que estes medrem e cresçam, paulatinamente, em vosso interior. Somente dentro destas condições será possível permanecerdes num elevado estado de Consciência.

Podeis viver, em vossa vida cotidiana, neste estado de profundo conhecimento que vos aproximará, cada vez mais, do vosso Eu divino; contudo, resguardai-vos do eu inferior, que sempre quer impor seus desejos, pois ele vos faz retroceder, enquanto ainda não estais firmes em vossos propósitos.

Quero estar ao vosso lado e auxiliar-vos a reconhecer plenamente tudo isto e transformar este conhecimento em ação. Vinde ao Templo da Iluminação onde a Força Solar irá estimular vossos dons internos. Vinde aprender aqui como desenvolvê-los, dominando vosso mundo inferior, e como permanecer, para sempre, em vossa Consciência Superior.

Vinde, Meus diletos amigos, Nossas irradiações de amor irão auxiliar-vos na permanência em Planos de Consciência mais elevados e circundados pela Força Divina, para que tenhais segurança em vossa vida cotidiana.

Com o amor de Meu Coração estou ligado a vós. Estendo as Minhas mãos, que podeis agarrar a qualquer momento.

“EU SOU” vosso Amigo de velhos tempos.

KENICH AHAN

 

"O templo do Sol e o templo da Harmonia" – Ponte para a Liberdade

 

 

* * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *   * * *

anterior

índice

próxima