ARCANJO RAFAEL

 

Quinto Raio : Rafael
Templo: Templo da Verdade
Local: No plano etérico sobre a Guatemala
Chama: Verde e Branco Cristal
Atributos: Verdade, Decisão, Concentração e Curas
Música-chave: Sussurro de Esperança (Hawthorne)

 

 

 

 

O ARCANJO DA CURA E DA DEDICAÇÃO
 

Esse maravilhoso Ser que conheceis por Arcanjo Rafael dedicou uma parte de Sua vida ao serviço de curas, nos gloriosos Templos de Luz dos planos mais elevados da Perfeição Divina, onde Ele vive. Seus raios salutares não somente são dirigidos às criaturas do mundo visível, como também a qualquer vida necessitada dos planos psíquicos que envolvem a Terra. O Arcanjo Rafael extrai a sagrada essência de nossos Deuses-Pais Hélios e Vesta, Criadores do nosso planeta. A palavra “Heilen”(curas, em alemão) é derivada do nome de Hélios(Sol). Pelos atos de adoração e dedicação à Fonte Divina, feitos com ritmo, os Seres  Angélicos recebem as energias que desejam irradiar sobre outros  segmentos da vida, a fim de restabelecer sua perfeição. E o  processo é o mesmo que se emprega ao ligar a bateria do carro a  um acumulador, para que seja carregada com a energia que irá  locomover o veículo.

O Arcanjo Rafael é o dirigente das escolas de treinamento de suas legiões angélicas, onde são preparadas para servir, e aprendem como atrair de Deus as energias de cura sustentando-as em si, até que possam ser enviadas àqueles que as suplicaram. Quando tiverem aprendido o processo, são enviadas à Terra a fim de socorrer os indivíduos necessitados ou em situações aflitivas.

O Plano Divino para a Terra e seus reinos é o seguinte: os três reinos, o angélico, o dos filhos de Deus e o elemental, deverão servir juntos e em harmonia, restabelecendo a perfeição do Reino de Deus. Jesus disse: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade como no Céu, assim na Terra”. (Mateus, Cap.VI, vers. 10)

O Arcanjo Rafael e Seus anjos também protegem as emanações de vida que desejam servir a Deus e aos homens, neste mundo físico das aparências. Eles lançam Raios de Luz e insuflam  sentimentos de fé, amor, constância, sabedoria e tudo mais que for necessário, naqueles que se consagram a uma missão nobre na vida, para que permaneçam fiéis, sem desfalecimento, no cumprimento de sua obra.

 

O ARCANJO RAFAEL DIZ:

 

Posso apresentar-me? Sou chamado de Arcanjo da Dedicação e Abnegação. Meu trabalho no Universo põe-me na vanguarda das gloriosas Legiões de Seres Celestes, que projetam as energias de Deus Imortal nas emanações de vida dedicadas a trabalhos humanitários em favor dos semelhantes, nos quais despendem suas forças.
A Chama e o Raio de minhas atividades são os mesmos de nosso Bem-Amado Hilarion e têm uma delicada cor verde. Todos os médicos, enfermeiros, sacerdotes, irmãs de caridade, missionários, pastores protestantes, irmandades religiosas, rabinos, discípulos e iniciados que, espontaneamente, se dispõem a servir o próximo estão, particularmente, sob minha Proteção e meu Raio.

Minhas irradiações operam por meio do raio verde e da Dedicação e Abnegação de cada emanação de vida, dos anjos, devas, mestres e de todo grupo de pessoas que trabalham e se dedicam à adoração. Avaliai, por um momento, vossa dedicação individual, a da vossa irradiação de vida a Deus. Visualizai a descida da luz do coração do Universo em cada um de vossos corpos internos. E rogai, agora, humildemente, que:

 

- Vosso ESPÍRITO e vosso CORPO possam captar a inspiração divina;
- Vossos SENTIMENTOS ajudem a irradiar somente a bondade e coisas edificantes;
- Vosso CORPO ETÉRICO seja um molde perfeito;
- Vosso INVÓLUCRO de carne seja sadio e vigoroso;

- Vossos OLHOS, pela presença de  DEUS em vosso ser, somente vejam a perfeição nos semelhantes e que os aceitem em todos os momentos;
- Vossos OUVIDOS somente percebam a harmonia da Luz interior, a voz do Mestre e o pedido de auxílio de vossos semelhantes;

- Vossos LÁBIOS somente pronunciem palavras celestiais de fé, esperança, confiança e consolo para os semelhantes;
- Vossas MÃOS sejam usadas para curar e ajudar;
- Vossos PÉS percorram o caminho apontado por Deus, que tudo envolve;
- Vosso CORAÇÃO seja uma taça do Fogo Sagrado e que todo vosso SER se consagre abnegadamente ao Serviço de Deus.

 

ESTE É O MEU SERVIÇO À VIDA!

 

Haja Luz - Ponte para a Liberdade
A Hierarquia dos Iluminados - Os portadores da Luz Azul - Narcy C. Fontes
A Hierarquia dos Iluminados - Os portadores da Luz Violeta - Narcy C. Fontes e Diana Spinachay

 

ARCANJOS